Home / Esportes / Tóquio terá pedágios mais caros durante Olimpíadas

Tóquio terá pedágios mais caros durante Olimpíadas

Os motoristas que trafegarem na via expressa metropolitana de Tóquio podem enfrentar um aumento nos pedágios, dependendo da hora do dia durante os próximos Jogos Olímpicos, para aliviar o congestionamento de tráfego esperado ao longo da rota.

O Comitê Organizador de Tóquio dos Jogos e o governo metropolitano de Tóquio estão considerando um sistema de tarifas rodoviárias ajustado para a via expressa “Shutoko”, embora haja algumas preocupações de que o público possa se opor a essa medida.

No caso de carros que usam a cobrança eletrônica de pedágio (ETC), taxas que variam de 500 ienes (US $ 4,60) a 3,000 ienes podem ser adicionadas a pedágios convencionais que variam de 300 ienes a 1.300 ienes quando as competições estão em andamento, acrescentaram.

O comitê organizador e o governo metropolitano decidirão neste ano se introduzirão o preço adicional da estrada depois de examinar as sobretaxas e efeitos com o ministério do transporte.

Medidas para lidar com o congestionamento do trânsito estão entre os desafios mais importantes para as autoridades relacionadas aos Jogos. O número de veículos que transportam atletas e partes relacionadas deverá ser de cerca de 6.000.

A menos que sejam tomadas medidas apropriadas, o congestionamento do tráfego forçando os veículos a rastejar a velocidades inferiores a 20 km / h deve ocorrer com frequência em várias partes da capital, afetando seriamente as atividades econômicas e a vida cotidiana dos moradores.

O comitê organizador e o governo metropolitano, portanto, estabeleceram uma meta de diminuir o volume de tráfego nas principais rodovias da área metropolitana em 15% do volume convencional nos dias de semana.

Legenda – Vias expressa metropolitana de Tóquio podem enfrentar um aumento nos pedágios

Fonte: Portal de Notícias Connection Japan – Asahi

Por Leandro | レアンドロ・フェレイラ

Sobre Valdir Sabiá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *