Home / PROMESSA: CADÊ O HOSPITAL DAS CLÍNICAS PARA O POVO DE SUZANO GOVERNADOR DORIA?

PROMESSA: CADÊ O HOSPITAL DAS CLÍNICAS PARA O POVO DE SUZANO GOVERNADOR DORIA?

Uma cidade com quase 300 mil habitantes e apenas com um Pronto Socorro Municipal, uma Santa Casa endividada, devido às dividas trabalhistas desde 90.  Tem ainda, um hospital particular, atendendo apenas convênios e particulares. A dependência do Hospital Federal, que tem verba para sua construção, mas resta saber quem bancará a sua manutenção, com médicos, enfermeiros, funcionários de diferentes setores, medicamentos e outros?

A grande promessa feita pelo ex-governador tucano Geraldo Alckmin, o Hospital Estadual de Suzano inaugurado em 4 de abril de 2018, e endossada pelo seu sucessor, João Doria, que faz parte do complexo do Hospital Auxiliar de Suzano do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, não foi  aberto com pronto atendimento de portas abertas à população.

A unidade hospitalar teve um investimento foi de mais de R$ 34 milhões e, conta com mais de 5,2 mil m², 120 leitos, sendo 10 leitos de UTI semi-intensiva e três leitos pós cirúrgicos, sendo que 90 deles estão em operação para pacientes internados, com taxa de ocupação superior a 90%..

Já o antigo prédio do Hospital Auxiliar de Suzano também passou por reforma. O investimento foi

de R$ 6,8 milhões. Devido às obras do Hospital Auxiliar de Suzano, os pacientes desta unidade permanecem internados no HC de Suzano, inviabilizando por hora o início do atendimento nos casos de especialidade médica, cirurgias e internações.

Sobre Valdir Sabiá

Procuparar também por

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 6ª EDIÇÃO DA CORRIDA DO INSTITUTO DO CÂNCER DE SP

O Instituto do Câncer de São Paulo, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *