Home / Capital / CEAGESP CONTINUA FECHADO PARA LIMPEZA

CEAGESP CONTINUA FECHADO PARA LIMPEZA

A situação da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) após a enchente desta segunda-feira (10) é “aceitável”, informou a empresa em nota.

Acrescenta que “o nível de água no Entreposto Terminal São Paulo baixou desde a noite da última segunda-feira e encontra-se hoje em níveis aceitáveis na maior parte do entreposto, permitindo que equipes de limpeza e manutenção possam circular entre os boxes para limpar a sujeira causada pelas águas da enchente do rio Pinheiros”.

Segundo a Ceagesp, os portões continuam fechados para entrada e saída de mercadorias, até que a situação dentro do mercado esteja normalizada, e também por motivos de segurança alimentar, para que nenhum alimento contaminado seja comercializado e chegue indevidamente à mesa do consumidor.

A empresa informou também que os comerciantes já iniciaram os trabalhos de limpeza dos boxes, retirada e descarte dos alimentos que foram contaminados pelas águas da enchente. A Ceagesp montou uma força-tarefa de segurança, limpeza e manutenção para percorrer o mercado e fazer uma avaliação dos prejuízos causados pelas chuvas.

“Por conta disto, não é possível fazer ainda uma estimativa do prejuízo causado com a perda de mercadoria, nem dizer se haverá aumento de preços em decorrência do que aconteceu. Por motivos operacionais e de segurança, os portões do mercado permanecerão fechados nesta terça-feira, até que se faça um levantamento mais preciso da situação”, finalizou a nota.

Edição: Kleber Sampaio/ AGÊNCIA BRASIL

Sobre Valdir Sabiá

Procuparar também por

MÃES DA SÉ COMPLETA 24 ANOS COM AÇÕES PARA PREVENIR DESAPARECIMENTO

Mães da Sé orientam passageiros para prevenir casos de desaparecimento. Em comemoração aos 24 anos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *