Home / Suzano / CANTEIROS DE VIAS RECEBEM COR AZUL EM SUZANO

CANTEIROS DE VIAS RECEBEM COR AZUL EM SUZANO

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Suzano, de olho na Segurança no Trânsito, vem implantando na cidade, a pintura em azul para ampliar a visibilidade e o contraste visual em diversos locais. Conhecidos como: “passeio”, ou “canteiros”, os quais separam as vias em vários pontos do município, foram os primeiros a receberem a benfeitoria. Esse tipo de trabalho está sendo usado na Polônia, por meio de uma nova ciclovia.

Em Suzano, exemplo claro desse novo trabalho, está na Rodovia Henrique Eroles (SP-66), no trecho da divisa com Mogi das Cruzes até as proximidades do Viaduto Leon Feffer, na área central da cidade. O que vem agradando a população, principalmente os motoristas.

Segundo secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Suzano Claudinei Galo, a cor azul dá maior visibilidade ao motorista. “A pedido do prefeito Rodrigo Ashiuchi, fizemos um estudo antes e o azul é uma cor que consta das normas nacional de trânsito, possível de visibilidade a longa distância, mesmo à noite ou em dias de neblina”, disse Galo.

Segundo Galo, o objetivo é sinalizar locais que possuem fluxo de veículos intenso para evitar acidentes. “Estamos trabalhando para manter a cidade limpa, conservada e com isso melhorando a aparência das vias públicas e ainda dando maior segurança no trânsito para motoristas e pedestres”.

Sobre Valdir Sabiá

Procuparar também por

SASPE HOMENAGEIA MULHERES QUE FAZEM SUZANO ACONTECER

Acontece em março a primeira edição do evento “Mulheres Fazendo História na Cidade de Suzano”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *