Home / Suzano / NOVAS PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO NAS VIAS DA CIDADE DE SUZANO

NOVAS PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO NAS VIAS DA CIDADE DE SUZANO

 

Quem passa no Jardim Santa Inês, localizado na Região Norte de Suzano já deve ter notado algo de diferente nas ruas do bairro. As placas de nomenclatura das vias públicas estão maiores, com letras mais visíveis e novas. O novo modelo foi sugerido ao prefeito de Suzano,  Rodrigo Ashiuchi, por meio da  Secretária de Transporte e Mobilidade Urbana e já está presente em ruas e avenidas do município.

Ao longo deste ano, a substituição das sinalizações seguirá gradativamente, chegando aos principais bairros da cidade.

De acordo com o secretário municipal de de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, além do tamanho, também houve mudanças no material das placas, que tem mais durabilidade e resistência, inclusive na coloração, permitindo uma maior economia aos cofres púbicos. “A placa comum dura em torno de dois anos em bom estado. Já o novo modelo tem uma maior duração, pois tem qualidade.”, explica.

Além da nomenclatura das ruas e avenidas, as placas trazem ainda o CEP da via, a identificação do bairro e a numeração das residências localizadas naquele trecho.

Segundo o secretário Galo, “essa sinalização mais clara facilita o cotidiano dos cidadãos, que passam a encontrar os endereços de maneira mais ágil, evitando possíveis paradas no trânsito, dentre outras ocorrências”.

“Por outro lado, estamos garantido o acesso para operadoras, correios, entregadores e acima de tudo, da população em geral. Este trabalho vai ser intenso, pois é uma determinação do prefeito Rodrigo Ashiuchi, de viabilizar a identificação de ruas em todo o município. E assim, está sendo feito”, esclarece o secretário de Transporte de Suzano, Claudinei Galo.

Sobre Valdir Sabiá

Procuparar também por

NOVAS DATAS PARA OLIMPÍADA E PARALIMPÍADA DO JAPÃO EM 2021

Os Jogos de Tóquio (Japão) estão oficialmente remarcados. A Olimpíada será disputada entre 23 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *