Home / Esportes / ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 6ª EDIÇÃO DA CORRIDA DO INSTITUTO DO CÂNCER DE SP

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 6ª EDIÇÃO DA CORRIDA DO INSTITUTO DO CÂNCER DE SP

Instituto do Câncer de São Paulo, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), um dos maiores centros de atendimento oncológico da América Latina, permanece com inscrições abertas para a 6ª edição da Icesp Run, corrida e caminhada pela saúde.

O evento será realizado em 17 de maio, a partir das 7h, com largada na Praça Charles Miller, no Complexo Esportivo do Pacaembu, na capital. A prova, que deve reunir até 3 mil participantes, busca ressaltar a importância da prática de atividades físicas regulares como medida de prevenção ao câncer e também como forma de auxiliar na reabilitação de pacientes já diagnosticados com a doença.

Além disso, a união entre as provas para adultos e as baterias kids, para crianças entre 4 e 13 anos, tem o objetivo de reforçar a necessidade dos cuidados com a saúde desde a infância até a vida adulta.

Assim como nos anos anteriores, a Icesp Run conta com percursos de 5k e 10k para corrida, além da caminhada de 5k. A proposta é contemplar todos os públicos, reunindo os mais experientes e preparados e incentivando os primeiros passos daqueles que estão começando e fazem questão de participar.

“A realização de exercícios com frequência contribui para o aumento da imunidade e também na redução da inflamação corporal e na melhora da composição corpórea, trazendo ainda benefícios à mente, como o aumento da autoestima, melhora do sono e maior sensação de bem-estar”, explica o cirurgião do Aparelho Digestivo e integrante do Conselho Diretor do Instituto do Câncer, Ivan Cecconello.

Prevenção

De acordo com o médico, é papel da unidade incentivar cada vez mais a adoção de hábitos saudáveis, com a atividade física como grande aliada quando se fala em prevenção, uma vez que pode combater a obesidade e auxilia no equilíbrio hormonal, que podem representar fatores de risco para o desenvolvimento da enfermidade.

“Nosso objetivo, com a corrida, é promover saúde. É uma forma muito poderosa de prevenir doenças como o câncer”, salienta Roger Chammas, Presidente do Conselho Diretor do Instituto.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição online pelo site www.corridaicesprun.org.br. O resultado financeiro da prova será integralmente revertido para a promoção de projetos de assistência, pesquisa e humanização no Instituto do Câncer.

“É um evento muito importante porque incentiva a saúde por meio da corrida e caminhada, além da diversão”, revela o enfermeiro e corredor de outras edições Joab Julião. “Existe muita vida depois da enfermidade. Obrigada, Instituto do Câncer”, agradece a sanitarista Anne Ebbinghaus Carrara.

Sobre Valdir Sabiá

Procuparar também por

CFM AUTORIZA USO DE MODALIDADES DE TELEMEDICINA

Diante da chegada do novo coronavírus ao Brasil, o Conselho Federal de Medicina (CFM) reconheceu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *