Home / Suzano / TRÂNSITO: EM SUZANO CADASTRO DA CREDENCIAL DO IDOSO PODERÁ SER FEITO POR TELEFONE

TRÂNSITO: EM SUZANO CADASTRO DA CREDENCIAL DO IDOSO PODERÁ SER FEITO POR TELEFONE

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana anunciou nesta quinta-feira (19/03) que, seguindo a lei federal nº 10.741 (Estatuto do Idoso) e a resolução nº 303 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a solicitação e a renovação do Cartão de Estacionamento do Idoso, que permite a utilização das vagas especiais reservadas para este fim, poderão ser realizadas por meio do telefone 4746-1166. Desta forma, os usuários não precisam se deslocar à sede da pasta para realizar este serviço. O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo, detalhou que a secretaria vai realizar o cadastro ou renovar os dados da credencial à distância e providenciar a entrega na residência do usuário, evitando, assim, locomoções de um público considerado mais vulnerável ao novo coronavírus.

“A credencial é obrigatória para que idosos com 60 anos ou mais possam utilizar estacionar nas vagas especiais. E tem validade de um ano. A determinação partiu do prefeito Rodrigo Ashiuchi, após as constantes reuniões no seu gabinete em relação as providências quanto a crise do coronavírus. Está é apenas uma das inúmeras medidas que o prefeito vem determinando aos secretários municipais”, esclarece Galo.

Estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem a credencial que comprove tal condição, prevê multa de natureza gravíssima, no valor de R$ 293,47 e a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme o artigo 181, inciso XX do CTB.

Edição: VSA

Fonte e foto: SMCP

Sobre Valdir Sabiá

Procuparar também por

NOVAS DATAS PARA OLIMPÍADA E PARALIMPÍADA DO JAPÃO EM 2021

Os Jogos de Tóquio (Japão) estão oficialmente remarcados. A Olimpíada será disputada entre 23 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *