noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Metropolitana!

Parana

Paulo de Tarso é o novo diretor-presidente do Simepar

Publicada em 18/07/24 às 16:47h - 19 visualizações

Tribuna Metropolitana


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paulo de Tarso é o novo diretor-presidente do Simepar  Compartilhar a noticia Paulo de Tarso é o novo diretor-presidente do Simepar  Compartilhar a noticia Paulo de Tarso é o novo diretor-presidente do Simepar

Link da Notícia:

Paulo de Tarso é o novo diretor-presidente do Simepar
 (Foto: Foto: Patryck Madeira/SEDEST)

O engenheiro florestal Paulo de Tarso de Lara Pires é o novo diretor-presidente do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Ele tomou posse nesta quinta-feira (18), após aprovação do conselho do órgão, e vai substituir o engenheiro elétrico Eduardo Alvim Leite, que comandava a instituição desde 2011. César Benetti segue como diretor-executivo e Flávio Depp como diretor de Relações Institucionais. O Simepar é vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest).

“É com muita honra que assumo essa missão de comandar um órgão tão forte como o Simepar, uma instituição de vanguarda. Nosso trabalho vai ser de colocar mais óleo em uma engrenagem que já vem rodando muito bem”, disse o novo presidente.

De acordo com ele, a missão é preparar o órgão para os desafios atuais, especialmente em relação às mudanças climáticas e à modernização da agricultura. “Queremos torná-lo cada vez mais uma referência para o País, aproximar Estado, Simepar e sociedade, avançando em ferramentas operacionais, tecnológicas e também em pesquisa, aproveitando dessa capacidade intelectual que temos aqui”, afirmou.

Secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável, Everton Souza destacou que esse novo ciclo do Simepar virá acompanhado de mais investimentos na transformação tecnológica da instituição. “Aprovamos agora, nesse acordo em relação à indenização da Petrobras, mais de R$ 80 milhões em ações e projetos que vão impactar diretamente o Simepar, como o Monitora Paraná, voltado para alertas em relação a catástrofes climáticas, e o i9 Ambiental, de modernização digital, que também terá a participação do órgão”, disse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41-99922-9598

Visitas: 25936
Usuários Online: 221
Copyright (c) 2024 - Tribuna Metropolitana
Converse conosco pelo Whatsapp!