noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Metropolitana!

Parana

Emoção e expectativa: 500 alunos do Ganhando o Mundo embarcam para o Canadá

Publicada em 28/01/25 às 15:43h - 23 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Emoção e expectativa: 500 alunos do Ganhando o Mundo embarcam para o Canadá  Compartilhar a noticia Emoção e expectativa: 500 alunos do Ganhando o Mundo embarcam para o Canadá  Compartilhar a noticia Emoção e expectativa: 500 alunos do Ganhando o Mundo embarcam para o Canadá

Link da Notícia:

Emoção e expectativa: 500 alunos do Ganhando o Mundo embarcam para o Canadá
 (Foto: Divulgação AEN)

O abraço entre os irmãos Maria Lorrayne, de 15 anos, e Luan, de 10, foi apertado e cheio de lágrimas. A despedida emocionada, no saguão do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, tem um bom motivo: Maria está entre os 95 estudantes que embarcaram nesta terça-feira (28) para o Canadá pelo Ganhando o Mundo, programa de intercâmbio estudantil do Governo do Estado.

Moradora de Ventania, nos Campos Gerais, Maria Lorrayne Rodrigues reuniu o irmão, os pais e amigos para a despedida no aeroporto. Filha de um agricultor e uma dona de casa, a aluna do Colégio Estadual Alberto da Silva Paraná, ela é a primeira pessoa da família a fazer uma viagem internacional.

“Uma professora me incentivou muito a participar, ela dizia que eu tinha bastante chance, e eu via minhas amigas, que também foram para o intercâmbio, postando as fotos, e isso me deu muita vontade de participar”, contou. “Mas foi minha mãe quem mais me incentivou, porque estava indecisa, mas ela insistiu porque era uma chance que eu tinha. É uma experiência única, a gente vai voltar com a bagagem cheia de coisas que nem dá para imaginar, porque é uma cultura totalmente diferente”.

Para a mãe, Patrícia Magna Domingues, de 35 anos, a conquista da filha não é surpresa, já que sempre foi muito esforçada e boa aluna. Mas nem ela imaginava que chegaria tão longe. “Dá muito orgulho. A gente fica com o coração apertado, mas muito contente por ela ter essa oportunidade. Os amigos vieram junto para se despedir, e quem não pode vir está lá ansioso, esperando por notícias”, disse. “Ela e o irmão são muito grudados, ele vai sentir muito a falta dela, a gente que tem que ficar forte para ele aguentar. Mas é por um bom motivo”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41-99922-9598

Visitas: 52018
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2025 - Tribuna Metropolitana
Converse conosco pelo Whatsapp!