O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná, participa neste final de semana, pelo segundo ano consecutivo, da Convenção de Vendas da CVC, uma das maiores operadoras de turismo do país. Em 2025, o evento acontece em São Paulo (SP), reunindo mais de 1,8 mil lojistas entre franqueados, franqueados-master, gerentes de lojas, agentes de viagem e executivos da empresa.
Esta é a segunda vez que o Estado participa de convenção da operadora, e ótimos resultados já podem ser mensurados: em um ano, as vendas de pacotes da CVC para o Paraná cresceram 39%, segundo a empresa. “Estamos fazendo um trabalho muito focado nas grandes operadoras nacionais, pois são os grandes emissores de turistas e precisamos colocar mais produtos paranaenses na prateleira, mostrar roteiros, experiências e opções de hospedagem para que criem e vendam pacotes. O resultado obtido com a CVC é uma mostra de que este é o caminho certo”, explicou o secretário estadual do Turismo, Marcio Nunes.
No evento, representantes do Viaje Paraná puderam capacitar todos os lojistas da empresa. “Reforçamos todo o potencial de Foz do Iguaçu e Curitiba, principais destinos do Estado, especialmente os novos atrativos dessas duas cidades. Muitos ainda não conheciam, por exemplo, o Festival de Teatro de Curitiba e a maior programação de Natal gratuita do país, ou novos parques temáticos de Foz, bem como o Aquário e o Museu de Arte que vem por aí”, explicou o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.