noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Metropolitana!

Esporte

Veja o resumo da temporada 2023 dos três times da capital

Publicada em 18/12/23 às 17:20h - 45 visualizações

dpontanews.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Veja o resumo da temporada 2023 dos três times da capital  Compartilhar a noticia Veja o resumo da temporada 2023 dos três times da capital  Compartilhar a noticia Veja o resumo da temporada 2023 dos três times da capital

Link da Notícia:

Veja o resumo da temporada 2023 dos três times da capital
Roberto Souza/athletico.com.br  (Foto: Tribuna Metropolitana)

Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná Clube tiveram o ano de 2023 completamente distintos. Para 2024, o Furacão continuará participando da elite do futebol nacional, já Coritiba e Paraná tiveram temporadas difíceis e amargam crises institucionais, culminando em rebaixamento e falta de calendário para o próximo ano.


Enquanto o Coxa sofreu o descenso para a Série B de 2024, os paranistas ficarão mais um ano na Divisão de Acesso do Paranaense e sem calendário de futebol para o ano todo. Para tentar amenizar a grave crise financeira que atinge o Tricolor, a diretoria do Paraná Clube abre possibilidade de se tornar SAF, assim como é o modelo administrativo do rival alviverde.


Veja a seguir como foi o ano de cada uma das equipes que compõem o Trio de Ferro da capital paranaense.

O ano de 2023 do Trio de Ferro

Athletico PR

Único representante do futebol paranaense no Brasileirão Série A do próximo ano, o CAP iniciou a temporada 2023 sendo campeão estadual em cima do Cascavel. Neste ano, a direção do Rubro Negro optou por utilizar a equipe principal durante o Campeonato Paranaense.


Na Libertadores, principal competição disputada pela equipe, eliminação precoce ainda nas oitavas de final, para o Bolívar. Após ser líder do seu grupo, o Furacão não conseguiu repetir a boa campanha no mata-mata e foi eliminado em casa.


Com isso, troca de técnico e foco na Copa do Brasil e no Brasileirão. Na competição de mata-mata, eliminação nas quartas de final para o Flamengo. Já no Campeonato Brasileiro, a equipe viveu de altos e baixos e terminou a competição em 8º lugar, garantindo vaga na próxima Copa Sul-Americana.


O Athletico inicia sua jornada no Campeonato Paranaense do próximo ano contra o Andraus, fora de casa.


  • Artilheiro no Brasileirão - Vitor Roque, com 12 gols

  • Mais assistências no Brasileirão - Vitor Bueno, 6 passes para gols

  • Jogador com mais cartões no Brasileirão - Thiago Heleno, 9 cartões amarelos

Coritiba


Após subir da Série B de 2022 para a Série A em 2023, o Coxa novamente desceu de divisão, tendo uma das piores campanhas do Campeonato Brasileiro deste ano.


Já no início da temporada, ficaria evidente que o ano seria difícil para o torcedor coxa-branca. No Paranaense, eliminação nas quartas de final para o Cascavel.


Já na Copa do Brasil, o Coritiba foi eliminado pelo Sport na Terceira Fase do torneio, mas, antes disso, já havia passado nos pênaltis contra o Criciúma, mostrando mais sinais de que precisava reforçar o elenco.


No Brasileirão não deu outro: time rebaixado e campanha decepcionante. Em 38 jogos, 8 vitórias, 6 empates e 24 derrotas. Além disso, o Coxa teve um saldo de 32 gols negativos e teve a segunda pior zaga da competição.


O Coxa começa sua caminhada na temporada 2024 contra o PSTC, pelo Estadual, no dia 18 de janeiro, no Couto Pereira.


  • Artilheiro no Brasileirão - Robson, com 12 gols

  • Mais assistências no Brasileirão - Robson, 5 passes para gols

  • Jogador com mais cartões no Brasileirão - Willian Farias, 4 cartões amarelos e 1 vermelho

Paraná Clube


O Paraná Clube é o time com a pior situação entre os 3 grandes da capital. Há anos convivendo com crises políticas, o Tricolor da Vila fracassou na tentativa de voltar à elite do futebol do estado.


Além de não ter conseguido o acesso, a equipe paranista sequer chegou a disputar o mata-mata do torneio, tendo sido eliminada ainda na primeira fase. Com isso, o clube ficou sem calendário no 2º semestre e para 2024 irá disputar somente a Segunda Divisão Estadual.


Para tentar contornar a grave situação do clube, o Tricolor encaminha sua venda para uma empresa de gestão de investimentos e aguarda decisão da justiça. A intenção da empresa Sportsview é assumir as responsabilidades do clube já no início de 2024.


Segundo a empresa, a proposta é recolocar o Paraná na Série B do Brasileiro até 2027.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41-99922-9598

Visitas: 25753
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - Tribuna Metropolitana
Converse conosco pelo Whatsapp!