O Athletico está classificado para as quartas de final da CONMEBOL Sul-americana. Nesta quinta-feira (22), no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, o Furacão bateu o Belgrano pelo placar de 2×0, pelas oitavas da competição. Mastriani e Di Yorio marcaram os gols da classificação Rubro-negra.
O adversário do Athletico na próxima fase é o também argentino Racing, que eliminou o Huachipato, do Chile, por 8×1 no agregado. A primeira partida será disputada na Ligga Arena, enquanto o jogo da volta é no El Cilindro, em Avellaneda. A equipe athleticana volta a campo na próxima segunda-feira (25), contra o Vasco, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida começou equilibrada, com muita disputa no meio-campo e poucas chegadas das equipes no ataque. Aos 13’, Zapelli cobrou falta e o goleiro Chicco defendeu. O Belgrano respondeu no lance seguinte com Chavarria de cabeça e a bola foi pra fora.
Aos 20’, Lucas Esquivel cometeu falta e tomou cartão vermelho direto. O Athletico passou a jogar com um a menos. O técnico Martín Varini teve que mexer e Fernando entrou no lugar de Zapelli. Na reta final da primeira etapa, o Belgrano insistiu no campo de ataque, mas não conseguiu finalizar com perigo.
O início do segundo tempo foi do Belgrano ficando mais com a bola, mas aos 8’, Thiago Heleno lançou pra frente, a zaga argentina deu bobeira e Mastriani finalizou com precisão para abrir o placar. 1×0. Após o gol, os argentinos pressionaram. Aos 14’, Jara cabeceou e Léo Linck defendeu. Na sequência, Metilli chutou de fora da área, com perigo, mas foi pra fora.
Nos últimos quinze minutos de jogo, a equipe da casa pressionou, rondou a área Rubro-negra, mas pouco conseguiu levar perigo à meta do goleiro athleticano. Aos 44’, em jogada de contra-ataque pela esquerda, Gabriel tocou para Canobbio, que cruzou na área para Christian que só deixou para Di Yorio completar para o fundo das redes. Placar final, 2×0 Athletico e classificado para a próxima fase.