O Velopark, menor traçado do calendário da Stock Series em 2024 situado em Nova Santa Rita-RS, foi um grande desafio para o piloto Alfredinho Ibiapina (Liderança Serviços/ Mêntore Bank). Sem muitos pontos de ultrapassagens o piloto teve disputas intensas e conseguiu alcançar o pódio na corrida 2, com o segundo lugar na Rookie, classe para pilotos estreantes na categoria, e quinto lugar na geral.
“Tivemos pista seca durante os treinos, chuva na classificação e pista nem seca nem molhada na primeira prova. Com estas condições eu demorei um pouco para me adaptar ao traçado que eu ainda não conhecia. Mas o carro estava bom. Na primeira prova eu estava na quinta posição e tive que cumprir um drive thru. Cair para o final do grid numa pista curta prejudicou a busca por um bom resultado porque eu fiquei uma volta atrás”, contou Ibiapina.Na corrida 2 o piloto conseguiu uma boa recuperação que o levou ao pódio. Na prova final Ibiapina aprendeu que a tomada de decisão tem hora certa. “Eu estava rápido, mas cometi o erro de não ter feito a ultrapassagem no segundo colocado logo no início da prova para tentar ganhar vantagem de tempo em relação ao pelotão que vinha logo atrás”, confessou o piloto que encerrou a corrida 3 na sexta posição na geral e quarto colocado na classe Rookie.
A próxima e última etapa da Stock Series está marcada para os dias 14 e 15 de dezembro, em Interlagos, na capital paulista. “Teremos um jejum bem grande da Stock Series, e enquanto a última rodada não chega vou usar o kart para manter o ritmo de corrida participando dos campeonatos Europeu, Mundial e Brasileiro de Kart na KZ Shifter”, concluiu Alfredinho Ibiapina.