Flamengo e Atlético-MG eliminaram Bahia e São Paulo, respectivamente, e avançaram à semifinal da Copa Betano do Brasil na noite dessa quinta-feira (12). O Rubro-Negro carioca voltou a vencer o Esquadrão de Aço por 1 a 0, desta vez no Maracanã, enquanto o Galo, com a vantagem de 1 a 0, empatou sem gols com o Tricolor paulista na Arena MRV.
Na busca pela vaga na final, os cariocas enfrentam o Corinthians, que se classificou em casa, nos acréscimos, sobre o Juventude. Será uma reedição da decisão do torneio em 2022. Já os atleticanos terão pela frente o Vasco, algoz do Athletico-PR na Ligga Arena, nos pênaltis.
Atlético-MG empatou sem gols com o São Paulo e avançou à semifinal da Copa Betano do BrasilCréditos: Pedro Souza / Atlético
Jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Flamengo contou com mais de 60 mil torcedores pagantes para seguir sonhando com o título da competição mais inclusiva do país. A missão do Bahia era reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Os visitantes até tiveram boa chance de abrir o placar com Everaldo, aos quatro minutos de jogo, mas a finalização passou perto da trave. Desde então, a equipe comandada por Tite assumiu o controle da partida, mas sem marcar no primeiro tempo. Aos oito minutos da etapa final, Arrascaeta estufou as redes e garantiu a classificação flamenguista.
Arrascaeta fez o gol da vitória do Flamengo sobre o BahiaCréditos: Gilvan de Souza / CRF
O gol marcado por Battaglia nos acréscimos do segundo tempo no MorumBIS foi decisivo para o Galo. Apesar de estar à frente, os atleticanos não se contentaram com a vantagem e buscaram a vitória desde os minutos iniciais. No primeiro tempo, estiveram mais perto de inaugurar o marcador do que os são-paulinos, que precisavam de uma vitória.
Na segunda etapa, os adversários alternaram oportunidades. Mas a falta de pontaria e as boas defesas de Rafael, do São Paulo, e de Everson, do Atlético-MG, fizeram com que o placar permanecesse inalterado. Com isso, os mineiros avançaram na Copa Betano do Brasil.
São Paulo e Atlético-MG empataram sem gols na Arena MRVCréditos: Pedro Souza / Atlético