noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Metropolitana!

Brasil

PCPR alerta sobre os cuidados nas redes sociais envolvendo crianças e adolescentes

Publicada em 15/05/23 às 21:31h - 62 visualizações

Divulgação


Compartilhe
Compartilhar a noticia PCPR alerta sobre os cuidados nas redes sociais envolvendo crianças e adolescentes  Compartilhar a noticia PCPR alerta sobre os cuidados nas redes sociais envolvendo crianças e adolescentes  Compartilhar a noticia PCPR alerta sobre os cuidados nas redes sociais envolvendo crianças e adolescentes

Link da Notícia:

PCPR alerta sobre os cuidados nas redes sociais envolvendo crianças e adolescentes
 (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta sobre os cuidados envolvendo crianças e adolescentes no mundo virtual. É fundamental que pais e responsáveis redobrem a atenção e protejam as crianças dos perigos encontrados nas redes sociais, prevenindo violências e abusos sexuais. As orientações são feitas em referência ao Maio Laranja, mês de combate ao abuso e a exploração infantil no Brasil.  

A utilização em excesso das redes sociais pode trazer danos e perigos aos menores de idade. O controle do tempo e dos conteúdos que os filhos acessam são algumas atitudes que os adultos podem tomar a fim de coibir crimes desta natureza. Além disso, é essencial evitar publicações de fotos e informações pessoais das crianças e dos adolescentes.  

A delegada Patrícia Paz afirma que, em muitos casos, os criminosos criam perfis falsos nas redes sociais para atrair vítimas. “Os suspeitos utilizam outras fotos e iniciam conversas se passando por crianças, marcando encontros e avançando até a utilização de chantagens”, complementa.  

Por isso, sempre que necessário, os pais devem conscientizar os filhos sobre os perigos na internet, como conversar com estranhos, entrar em grupos sem consentimento, compartilhar dados pessoais, enviar fotos ou marcar encontros.  

Durante o desenvolvimento e educação das crianças, a delegada ressalta que é de extrema importância a manutenção de uma relação de confiança entre pais e filhos, propiciando uma orientação acolhedora.

A PCPR também alerta sobre as mudanças de comportamento. Ansiedade, queda no rendimento escolar ou autolesões podem ser indicativos de alguma crise. “Caso os pais ou responsáveis percebam algum sinal estranho, ou sejam comunicados pela própria criança, devem imediatamente entrar em contato com a Polícia Civil para dar início aos procedimentos cabíveis”, explica a delegada.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41-99922-9598

Visitas: 26070
Usuários Online: 68
Copyright (c) 2024 - Tribuna Metropolitana
Converse conosco pelo Whatsapp!