noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Metropolitana!

Brasil

Saúde e Conass desenvolvem ferramenta para georreferenciar dengue e chikungunya

Publicada em 15/05/23 às 21:32h - 37 visualizações

Divulgação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Saúde e Conass desenvolvem ferramenta para georreferenciar dengue e chikungunya  Compartilhar a noticia Saúde e Conass desenvolvem ferramenta para georreferenciar dengue e chikungunya  Compartilhar a noticia Saúde e Conass desenvolvem ferramenta para georreferenciar dengue e chikungunya

Link da Notícia:

Saúde e Conass desenvolvem ferramenta para georreferenciar dengue e chikungunya
 (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), realizou nesta segunda-feira (15), em Curitiba, uma reunião técnica sobre mapeamento e integração de informações para o desenvolvimento de uma nova ferramenta de georreferenciamento da dengue e chikungunya no Estado. A iniciativa é pioneira no País e servirá de exemplo para outros estados. O objetivo é construir um conjunto de indicadores necessários para tomada de decisões no que se refere a essas arboviroses.

A base do projeto é a integração de dados da Secretaria estadual da Saúde e do Centro de Inteligência Estratégica para a Gestão Estadual do SUS (Cieges), que cuida da área digital do Conass. Os dados, que já são trabalhados pelas áreas técnicas, serão integrados para gerar informações consistentes para decisões mais assertivas, e em tempo oportuno, pelos gestores da saúde estadual. O encontro contou com a presença de representantes das áreas de Informática, Vigilância e Atenção da Sesa e de assessores técnicos do Cieges.

“Utilizar ferramentas digitais para coletar dados e agregar informação do que ocorre em campo traz clareza para tomar algum tipo de decisão ou definir prioridades em determinadas áreas”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto. “No caso da dengue, já temos um sistema avançado e que se tornará ainda mais eficaz com esse apoio do Cieges”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41-99922-9598

Visitas: 26022
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - Tribuna Metropolitana
Converse conosco pelo Whatsapp!