noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Metropolitana!

Brasil

Coração Azul: Paraná participa de mobilização contra o tráfico de pessoas

Publicada em 24/07/23 às 18:22h - 32 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Coração Azul: Paraná participa de mobilização contra o tráfico de pessoas  Compartilhar a noticia Coração Azul: Paraná participa de mobilização contra o tráfico de pessoas  Compartilhar a noticia Coração Azul: Paraná participa de mobilização contra o tráfico de pessoas

Link da Notícia:

Coração Azul: Paraná participa de mobilização contra o tráfico de pessoas
 (Foto: Divulgação/AEN)

A Semana Nacional de Mobilização de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas começa nesta segunda-feira (24) com diversas atividades promovidas pelo Governo do Estado, Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgãos do Sistema de Justiça, prefeituras e organizações da sociedade civil (OSCs).

As ações ocorrem até 30 de julho, Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, e fazem parte da Campanha Coração Azul, uma iniciativa do UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime), que desde 2009 (com adesão do Brasil a partir de 2013) promove a conscientização para prevenção e informação sobre os mecanismos de assistência e proteção disponíveis para as vítimas.

O conceito do uso da cor azul na campanha remete às lágrimas que as vítimas de tráfico de pessoas derramam todos os anos, representando a dor e o sofrimento que enfrentam. O simbolismo do “Coração Azul” traz à tona a importância de olhar para essa realidade com empatia e solidariedade, bem como incentiva a ação conjunta de toda a sociedade na proteção dessas pessoas vulneráveis.

No Paraná, as ações são coordenadas pela Secretaria estadual da Justiça e Cidadania (Seju), por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP-PR), e estão concentradas em Curitiba e Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira, cidades consideradas estratégicas para o combate a este crime classificado como hediondo.

“Precisamos reforçar o alerta para a população sobre este crime que, infelizmente, faz muitas vítimas no Brasil. Pode parecer um problema distante, mas está muito mais perto do que se imagina. Não se pode acreditar em propostas miraculosas para trabalhar no Exterior, verifique os antecedentes dessas ‘agências de emprego’ e denuncie qualquer situação suspeita”, alertou secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41-99922-9598

Visitas: 26113
Usuários Online: 103
Copyright (c) 2024 - Tribuna Metropolitana
Converse conosco pelo Whatsapp!