Os atrativos turísticos do Paraná foram apresentados a mais de 3,4 mil agentes de viagens de todo o País, número destacado pelo Viaje Paraná, vinculado à Secretaria estadual do Turismo (Setu), no Dia Nacional do Agente de Viagens, comemorado nesta segunda-feira, 22 de abril. É a primeira vez que profissionais de grandes operadoras do setor são capacitados para ofertar pacotes paranaenses.
A estratégia de aproximação com os profissionais do trade foi adotada neste ano, com a participação da Setu e do Viaje Paraná em convenções e “famtours”, que são roteiros promovidos para familiarizar as empresas de turismo e apresentar a elas os produtos e serviços paranaenses.
Em 2024, o Estado marcou presença em quatro eventos dessa natureza: Convenção CVC, 2º Integra BWT, Convenção Schultz Operadora, WTM Latin America e Clube Amigo Agente CVC). Nesses encontros foram ofertados instruções, imersões, workshops e suporte para que os agentes de viagens percebam o potencial do Paraná e levem esse conhecimento a suas operadoras.
“Estamos vivendo um momento histórico, marcado pela volta das convenções de grandes operadoras de turismo ao Estado do Paraná”, afirmou o secretário do Turismo Márcio Nunes.
De acordo com o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, esta é uma forma de promover o turismo estadual e incluí-lo nos roteiros e pacotes de agências que têm relevância nacional e internacional. “É a estratégia desenhada para que a gente consiga colocar o turismo do Paraná na prateleira de vendas das agências e operadores de viagens. Os agentes são profissionais muito importantes e valorizamos o esforço de todos para impulsionar a economia do Estado com o turismo”, disse.