noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Metropolitana!

Brasil

Projeto Cinema na Praça exibe filmes gratuitos para 40 mil pessoas em três meses

Publicada em 30/05/24 às 17:39h - 29 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto Cinema na Praça exibe filmes gratuitos para 40 mil pessoas em três meses  Compartilhar a noticia Projeto Cinema na Praça exibe filmes gratuitos para 40 mil pessoas em três meses  Compartilhar a noticia Projeto Cinema na Praça exibe filmes gratuitos para 40 mil pessoas em três meses

Link da Notícia:

Projeto Cinema na Praça exibe filmes gratuitos para 40 mil pessoas em três meses
 (Foto: Divulgação/AEN)

De fevereiro a maio deste ano, 40 mil pessoas de municípios que não possuem salas de cinema puderam assistir filmes de forma gratuita, exibidos em local aberto e de fácil acesso. Com investimento de R$ 4,25 milhões, viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), o projeto da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) realizou 140 sessões gratuitas de filmes em 71 cidades do Paraná, dentro do projeto Cinema na Praça.

Até o mês de setembro, os dois caminhões de cinema itinerantes ainda vão levar mais 158 sessões para 79 cidades. Confira a programação completa aqui

O projeto Cinema na Praça faz parte de um edital da LPG e é produzido em duas frentes. Uma pela Messe Produções Culturais e a outra pela Casa do Verbo Assessoria Cultural. Ambos os projetos têm o objetivo de ampliar o acesso do público às produções cinematográficas brasileiras. Para isso, dois caminhões baús equipados com painel de LED, iluminação e sistema de som percorrem todo o Paraná e transformam praças públicas em cinema a céu aberto.

A secretária de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira, destaca a democratização do acesso à cultura e ao entretenimento. “O Cinema na Praça fortalece o senso de comunidade e promove a inclusão social. Ao trazer a magia do cinema para praças públicas, estamos proporcionando momentos de lazer e aprendizado, além de valorizar e incentivar a produção audiovisual nacional”, explicou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41-99922-9598

Visitas: 25889
Usuários Online: 174
Copyright (c) 2024 - Tribuna Metropolitana
Converse conosco pelo Whatsapp!