noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Metropolitana!

Brasil

São José dos Pinhais

Associação de Catadores Sementes do Amanhã recebe título “Atitude Cidadã” por ações sustentáveis

Publicada em 08/06/24 às 16:16h - 25 visualizações

Divulgação


Compartilhe
Compartilhar a noticia São José dos Pinhais  Compartilhar a noticia São José dos Pinhais  Compartilhar a noticia São José dos Pinhais

Link da Notícia:

São José dos Pinhais
 (Foto: Divulgação)

Na tarde desta sexta-feira (12), o Instituto Lixo Zero, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semma), concedeu o título “Atitude Cidadã” à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Sementes do Amanhã. A iniciativa visa valorizar as ações sustentáveis realizadas pela associação em prol do meio ambiente.

Criada em 2016, a Associação Sementes do Amanhã faz parte do Programa Recicla São José, que promove a logística reversa de resíduos, garantindo que os materiais descartados pela população sejam reciclados. A associação recebe resíduos do Programa Sacolão Verde e da coleta coletiva, além de doações de empresas e munícipes.

Segundo a diretora do local, Vanessa Cordeiro, receber esse reconhecimento é uma forma de valorização do trabalho realizado pela associação. “São 20 pessoas trabalhando aqui para gerar renda para suas famílias. Infelizmente, a sociedade ainda tem muito preconceito com quem realiza esse tipo de trabalho. Devemos conscientizar a população para dar um futuro melhor e mais sustentável para a próxima geração”, destacou.

A associação destaca a importância de descartar o lixo corretamente. Materiais como porcelana, tijolo, madeira, lâmpadas fluorescentes e LED de vidro, medicamentos, materiais contaminados (como agulhas e seringas) e pilhas não devem ser enviados para o espaço. Além disso, é necessário limpar as caixas de leite e outros materiais para não criar um péssimo odor e embalar os pedaços de vidro antes de descartá-los, para que não ocorram acidentes.

“Concedemos esse título à Associação Sementes do Amanhã pelo belo trabalho que eles fazem na cidade. Eles são agentes ambientais e merecem todo o reconhecimento” destaca a bióloga do Coletivo Lixo Zero, Luana Melim Neves.

Na ocasião, o conselheiro de meio ambiente, Adiel Gomes de Araújo, também recebeu o título “Atitude Cidadã” por suas ações ambientais no Rio Miringuava. “Orientamos os cidadãos da melhor forma possível para que eles separem e descartem o lixo corretamente. É muito bom fazer a nossa parte e ser reconhecido por isso”, destaca Araújo.







O que é o Instituto Lixo Zero?

É um organização sem fins lucrativos que tem como objetivo articular, mobilizar e provocar novas atitudes nas comunidades para que o mundo seja mais sustentável.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41-99922-9598

Visitas: 25953
Usuários Online: 230
Copyright (c) 2024 - Tribuna Metropolitana
Converse conosco pelo Whatsapp!