noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Metropolitana!

Brasil

Integração de forças: Corpo de Bombeiros do Paraná manda nova equipe para o Pantanal

Publicada em 07/08/24 às 10:45h - 22 visualizações

AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Integração de forças: Corpo de Bombeiros do Paraná manda nova equipe para o Pantanal  Compartilhar a noticia Integração de forças: Corpo de Bombeiros do Paraná manda nova equipe para o Pantanal  Compartilhar a noticia Integração de forças: Corpo de Bombeiros do Paraná manda nova equipe para o Pantanal

Link da Notícia:

Integração de forças: Corpo de Bombeiros do Paraná manda nova equipe para o Pantanal
O Paraná envia na manhã desta quarta-feira (7) uma nova equipe da Força-Tarefa de Resposta a Desastres do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) para o Mato Grosso do Sul. Foto: Geraldo Bubniak/AEN  (Foto: )

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) está substituindo a equipe da Força-Tarefa de Resposta a Desastres que atua no combate aos incêndios no Pantanal. Na manhã desta quarta-feira (7), foram enviados para o Mato Grosso do Sul 12 novos bombeiros militares. Eles irão atuar na região por 10 dias. Em sentido inverso, a equipe que estava no Centro-Oeste desde 24 de julho começa a retornar nesta data ao Paraná.

Esse segundo grupo é composto por sete integrantes do efetivo de Curitiba e Região Metropolitana, além de quatro de Londrina e um de Foz do Iguaçu. O deslocamento foi feito por transporte aéreo. A mesma aeronave será utilizada para trazer de volta quem estava na linha de frente.

Em um primeiro momento, retornam os militares que residem na Grande Curitiba e parte do efetivo lotado no Interior – para isso, serão necessárias duas paradas para desembarques entre Corumbá e a capital paranaense. Na quinta-feira, outra aeronave irá buscar os integrantes do interior que permanecerem no estado vizinho e levá-los até Maringá.

“O papel da nossa equipe é tentar controlar os focos de incêndio para que eles não atinjam áreas de preservação ambiental; áreas onde há registros de fauna presente; residências; fazendas; plantações”, elencou o capitão Eduardo Hunzicker, responsável por liderar o segundo grupo enviado ao Mato Grosso do Sul.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41-99922-9598

Visitas: 34257
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Tribuna Metropolitana
Converse conosco pelo Whatsapp!