noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Metropolitana!

Brasil

São José dos Pinhais recebe Prêmio Nacional pela Eliminação da Transmissão Vertical do HIV

Publicada em 05/11/24 às 23:40h - 18 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia São José dos Pinhais recebe Prêmio Nacional pela Eliminação da Transmissão Vertical do HIV  Compartilhar a noticia São José dos Pinhais recebe Prêmio Nacional pela Eliminação da Transmissão Vertical do HIV  Compartilhar a noticia São José dos Pinhais recebe Prêmio Nacional pela Eliminação da Transmissão Vertical do HIV

Link da Notícia:

São José dos Pinhais recebe Prêmio Nacional pela Eliminação da Transmissão Vertical do HIV
 (Foto: Divulgação/AEN)

Na última semana do mês de outubro, a Comissão Nacional de Validação (CNV) do Ministério da Saúde deferiu a solicitação do município de São José dos Pinhais, para a Certificação da Eliminação da Transmissão Vertical do HIV e a Eliminação da Transmissão Vertical da Sífilis.

O processo foi conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), por meio do Departamento de Promoção e Vigilância – Divisão de Epidemiologia. Já são mais de 10 anos que o município não registra nenhum caso de transmissão vertical do HIV – ou seja, não temos nenhuma criança infectada pelo vírus HIV. Outro destaque ao município é a conquista do Selo Prata para a Eliminação da Transmissão Vertical da Sífilis.

A solenidade de premiação acontecerá no próximo dia 29 de novembro em Brasilia (DF) com a presença da ministra da Saúde – Dra. Nizia Trindade Lima e demais autoridades do Ministério da Saúde e Organização Panamericana de Saúde.

São José dos Pinhais será representado pelo técnico da Epidemiologia – Dr. João Rodrigues Neto, que também é membro da Comissão Nacional de Validação do Ministério da Saúde e Ponto Focal do município neste processo.

Na sequência os prêmios serão entregues ao município em solenidade preparada pela SEMS. “Estamos preservando a vida das crianças do nosso município. Trata-se do primeiro Prêmio Nacional a ser recebido por esta Secretaria”, destacou o Dr. João Neto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41-99922-9598

Visitas: 44581
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Tribuna Metropolitana
Converse conosco pelo Whatsapp!