noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Metropolitana!

Brasil

Com novo sistema da Celepar, Portos do Paraná moderniza credenciamento em Paranaguá

Publicada em 20/11/24 às 23:56h - 24 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com novo sistema da Celepar, Portos do Paraná moderniza credenciamento em Paranaguá  Compartilhar a noticia Com novo sistema da Celepar, Portos do Paraná moderniza credenciamento em Paranaguá  Compartilhar a noticia Com novo sistema da Celepar, Portos do Paraná moderniza credenciamento em Paranaguá

Link da Notícia:

Com novo sistema da Celepar, Portos do Paraná moderniza credenciamento em Paranaguá
 (Foto: Divulgação/AEN)

A Portos do Paraná está usando desde o começo do mês o Sistema Integrado de Credenciamento e Serviços (SICS). A ferramenta desenvolvida pela Celepar traz agilidade e eficiência ao processo de credenciamento de empresas, autônomos e profissionais que necessitam de acesso ao Porto de Paranaguá. Com o novo sistema, é possível realizar todo o processo online, de forma centralizada, eliminando a troca constante de e-mails e a entrega física de documentos.

“O SICS é fruto de um trabalho em conjunto multissetorial visando a melhoria contínua dos portos, trazendo mais agilidade na tramitação de documentos e solicitações de usuários, bem como a maximização da eficiência na segurança da Autoridade Portuária”, explica Thiago Matozo, coordenador de Monitoramento da Unidade Administrativa de Segurança Portuária da empresa pública e coordenador do Grupo de Trabalho de Controle de Acessos.

O SICS foi desenvolvido para atender a demanda por um sistema unificado que permita à Portos do Paraná melhorar o controle de credenciamentos e oferecer mais segurança e transparência ao processo. Antes da implantação do sistema, empresas precisavam encaminhar documentos e aguardar longos períodos para cada etapa de aprovação.  

“A digitalização permitiu uma mudança radical no credenciamento. Agora, todos os envolvidos podem acompanhar o andamento do processo em tempo real e a empresa pode emitir seu certificado de credenciamento ao final”, explica Cassiano Marin Beltrame, um dos coordenadores técnicos da Celepar que atuou no desenvolvimento da solução.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41-99922-9598

Visitas: 44449
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Tribuna Metropolitana
Converse conosco pelo Whatsapp!