noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Metropolitana!

Brasil

Em dois dias de votação, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública do programa Parceiro da Escola

Publicada em 07/12/24 às 21:42h - 20 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em dois dias de votação, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública do programa Parceiro da Escola   Compartilhar a noticia Em dois dias de votação, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública do programa Parceiro da Escola   Compartilhar a noticia Em dois dias de votação, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública do programa Parceiro da Escola

Link da Notícia:

Em dois dias de votação, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública do programa Parceiro da Escola
 (Foto: Divulgação/AEN)

No segundo dia da consulta pública do programa Parceiro da Escola do Governo do Estado,  5,5 mil pessoas votaram em todo o Paraná. Somadas às 18 mil que participaram do pleito na sexta-feira (06), até agora 23,5 mil pessoas participaram da consulta, chegando a 23,5% do total.

Até agora, seis instituições de ensino atingiram o quórum mínimo de votos de 50% mais um. “O percentual ficou dentro do esperado, em razão da chuva que caiu em todo o Estado neste sábado. Com essas escolas atingindo o quórum mínimo, acreditamos que vamos alcançar nossa meta, que é uma participação maciça da comunidade escolar “, afirmou o secretário da Educação, Roni Miranda. 

Até a segunda-feira (9) a Secretaria de Estado da Educação (Seed) estima que 86 mil das 100 mil pessoas aptas participem das votações.  Elas representam pais e responsáveis, alunos com mais de 18 anos e servidores das 177 escolas em 98 municípios elegíveis para o programa, que tem o objetivo de promover a gestão administrativa das escolas incluídas por empresas do setor de educação. 

MAU TEMPO - A chuva não impediu Jucelaine Rezende da Silva, mãe de um aluno do colégio Estadual São Braz, em Curitiba, de exercer o direito de escolha. “É o futuro dos meu filho que está em jogo. Não poderia deixar de estar aqui”, diz. 

Os eleitores podem optar entre "Sim, aceito a implementação do Programa Parceiro da Escola" ou "Não, recuso a implementação do Programa Parceiro da Escola".

O processo conta com a participação de três comissões consultivas: a Comissão Central é responsável por organizar as votações, a Comissão Regional do NRE ajuda a divulgar o processo, além de receber e manter sob sigilo as atas de votação, e a Comissão Consultiva Local, faz o acompanhamento in loco. Os votos são depositados em urnas, que serão lacradas e ficarão sob responsabilidade do diretor das instituições ao final do pleito.

A abertura das urnas será realizada no dia 9 de dezembro (último dia da consulta pública), de acordo com a Resolução 7.789/2024. Na segunda, a votação ocorre das 8h às 20h30.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41-99922-9598

Visitas: 44633
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - Tribuna Metropolitana
Converse conosco pelo Whatsapp!