O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, recebeu nesta quinta-feira (16) o Selo MigraCidades 2024, entregue a municípios e estados que se destacam nas políticas públicas voltadas para migrantes, refugiados e apátridas. A honraria é concedida pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da ONU que atua nesta área.
Desde o início da certificação em 2020, é a quarta vez que o Paraná é contemplado com o selo anual. Os governos municipais e estaduais qualificados para concorrer recebem a aprovação após análise de especialistas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
“Mais uma vez, o Paraná é motivo de orgulho nacional, se destacando como estado cada vez mais acolhedor, sendo uma terra de oportunidade para aqueles que, por necessidade ou por escolha, escolheram aqui para fazer o seu novo lar”, destacou Santin Roveda, secretário estadual da Justiça e Cidadania, durante a cerimônia de entrega do selo, que ocorreu de forma virtual.