O primeiro Coritiba e Athletico da temporada terminou empatado em 0x0. Neste sábado (25), no Couto Pereira, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense 2025, Coxa e Furacão fizeram um clássico Athletiba de pouca criatividade no ataque.
Durante os 90 minutos, cada equipe teve um expulso: Léo pelo lado do Athletico, no primeiro tempo e Felipe Guimarães, do lado do Coritiba na reta final de jogo. Além disso, a forte chuva no segundo tempo, atrapalhou o desempenho das duas equipes. Com o resultado de 0x0 no primeiro Athletiba do Paranaense dos Clássicos, o Coxa está na sexta posição com 6 pontos. Enquanto o Furacão é o quarto colocado com 7 pontos.
O clássico começou pouco movimentado no Couto Pereira. As equipes tiveram dificuldades para chegar ao ataque, com muitas disputas no meio-campo, o que deixou o jogo truncado, marcado por erros de passe e algumas faltas. Logo aos 7’, o técnico Mozart precisou fazer uma alteração por lesão: saiu Bruno Melo, e entrou Rodrigo Moledo na zaga.
Já aos 16’, a primeira chegada do Coritiba, mas com pouco perigo. Machado cobrou falta na área, mas a bola passou por todos e foi pra fora. Aos 25’, a primeira chegada do Athletico. Isaac tocou para Zapelli que finalizou com perigo e Rodrigo Moledo afastou. No lance seguinte, em cruzamento de Fernando, a defesa alviverde afastou com Sebá Gómez e na sobra, Raul chutou forte perto da trave.
Aos 28’, o cenário da partida mudou. Léo foi expulso por entrada em Lucas Ronier e o Athletico ficou com um a menos no jogo. Sendo assim, Maurício Barbieri tirou o atacante Di Yorio e colocou o zagueiro Matheus Felipe. Com isso, a equipe rubro-negra ficou mais na defensiva e aproveitou um contra-ataque no último lance do primeiro tempo. Isaac ingressou na área e tocou para Luiz Fernando, que dominou, girou e bateu, mas a defesa coxa-branca afastou.