noticias Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Metropolitana!

Política

ASSEMBLEIA APROVA PROJETO DE LEI QUE ESTIMULA COMÉRCIO DE MÓVEIS, ITENS E ROUPAS ANTIGAS OU DE SEGUNDA MÃO

Publicada em 30/04/24 às 14:09h - 24 visualizações

Assessoria Parlamentar Alep


Compartilhe
Compartilhar a noticia ASSEMBLEIA APROVA PROJETO DE LEI QUE ESTIMULA COMÉRCIO DE MÓVEIS, ITENS E ROUPAS ANTIGAS OU DE SEGUNDA MÃO  Compartilhar a noticia ASSEMBLEIA APROVA PROJETO DE LEI QUE ESTIMULA COMÉRCIO DE MÓVEIS, ITENS E ROUPAS ANTIGAS OU DE SEGUNDA MÃO  Compartilhar a noticia ASSEMBLEIA APROVA PROJETO DE LEI QUE ESTIMULA COMÉRCIO DE MÓVEIS, ITENS E ROUPAS ANTIGAS OU DE SEGUNDA MÃO

Link da Notícia:

ASSEMBLEIA APROVA PROJETO DE LEI QUE ESTIMULA COMÉRCIO DE MÓVEIS, ITENS E ROUPAS ANTIGAS OU DE SEGUNDA MÃO
“São móveis, roupas e outros itens que já movimentam diariamente o comércio de lojas de antiguidade e brechós em todas as cidades do Paraná. O Roteiro Turístico irá organizar e facilitar a integração para a realização de eventos”, pontua Maria Victor  (Foto: )

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná aprovou na semana passada o projeto de lei 954/2023 para estimular o comércio de móveis, itens e roupas antigas ou de segunda mão. O texto proposto pela deputada estadual Maria Victoria (PP) institui o “Roteiro Turístico das Feiras Vintage no Estado do Paraná”.

A deputada explica que o objetivo é estimular a criação de eixos locais de comércio nos municípios paranaenses gerando renda, empregos e oportunidades. A criação do Roteiro busca promover as cidades, potencializar desenvolvimento socioeconômico regional e integrar as ações.

“São móveis, roupas e outros itens que já movimentam diariamente o comércio de lojas de antiguidade e brechós em todas as cidades do Paraná. O Roteiro Turístico irá organizar e facilitar a integração para a realização de eventos”, pontua Maria Victoria.

Três Vezes

Estudos apontam que o mercado de itens usados gire cerca de 350 bilhões de dólares até 2028 em todo o mundo. E que deve crescer três vezes mais rápido do que o mercado primário na preferência dos consumidores.

Sustentabilidade

A deputada reforça que além de gerar renda, as Feiras, Eventos e Lojas Vintage carregam consigo o conceito de “Economia Circular” na prática. “A indústria do vestuário, por exemplo, é a terceira indústria mais poluente do mundo e ao incentivar a comercialização de itens de segunda mão estamos trabalhando pela tão almejada sinergia entre economia, meio ambiente e desenvolvimento sustentável”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41-99922-9598

Visitas: 25810
Usuários Online: 95
Copyright (c) 2024 - Tribuna Metropolitana
Converse conosco pelo Whatsapp!